MANOEL ENEDINO GAMA
Manoel Enedino Gama, filho de João Gama e de Maria Moura Gama, casou-se com Olímpia Correia Gama, tiveram quatro filhos: João Gama Neto, José Gama Correia, José Milton Correia e Jucileide Correia Gama. Exerceu atividades agrícolas, pecuária, comércio e foi grande produtor de sisal; dedicou-se à política sendo vereador pelo município de Saúde, destacando-se pela luta em prol da libertação do município de Caldeirão Grande, fazendo parte da Comissão de Frente do Movimento Emancipativo dessa terra. Foi vereador, pela segunda vez, para o Legislativo Municipal de Caldeirão Grande, e eleito quarto prefeito desse município no período de 1973 a 1976.
São consideradas como principais realizações do seu governo o início das obras do Hospital Municipal João Durval Carneiro, a criação da Biblioteca Municipal Jorge Amado, a colocação dos nomes das ruas da cidade, entre outras realizações, como a continuidade das Obras de urbanização, melhoramento das casas da antiga Rua da Areia.
O seu filho, João Gama Neto (Netinho), enaltece a memória e compromisso do seu pai como prefeito de Caldeirão Grande de 2005 a 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário